Mais de 15 mil clientes podem solicitar desconto na conta de energia na Serra do RS, diz RGE

A Rio Grande Energia (RGE) informa que mais de 15 mil clientes que moram na Serra do RS podem se cadastrar na tarifa social, que garante desconto na conta de luz. O benefício serve para clientes com baixa renda comprovada.

Após estudo da empresa, Caxias do Sul é um dos municípios que lidera a lista com maior potencial de cadastros para baixa renda, com mais de 6,3 mil clientes. Em seguida aparece Bento Gonçalves, com 1.763, Vacaria com 1.462, Canela com 1.165 e Farroupilha com 1.112 famílias.

Consumidores podem se cadastrar pelo site da RGE ou pelo aplicativo — Foto: Divulgação / RGE Sul

A tarifa social funciona de forma cumulativa para faixas de consumo de 0kWh a 220kWh e podem chegar até 65% de desconto na conta de energia, para os primeiros 30kWh consumidos no mês. Para a faixa de consumo entre 31kWh e 100kWh, o desconto é de 40%. E entre 101kWh e 220kWh, são 10% de desconto.

Para clientes que consomem 50kWh por mês, por exemplo, além de 65% de desconto pelos primeiros 30kWh consumidos, ainda tem 40% de desconto pelos outros 20kWh de energia consumida.

Só em 2020, a empresa cadastrou mais de 6,6 mil clientes na tarifa social.

Como solicitar o benefício

 

Para se enquadrar na categoria, é necessário que o cliente tenha renda per capita de, no máximo, meio salário mínimo e atender a pelo menos um dos critérios abaixo:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *