Chegam hoje as doses iniciais da vacina contra o coronavírus

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac.

Catorze mil doses do imunizante serão entregues nesta terça-feira (19), na 5ª Coordenadoria Regional de Saúde e distribuídas, entre os 49 Municípios, pelos critérios populacionais dos grupos a serem vacinados.

Conforme a Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio ainda será confirmada a quantidade de doses encaminhadas ao Município. “Nossa cidade deverá receber ainda nesta manhã as doses da vacina, que serão aplicadas nos grupos já estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Nossas equipes já estão organizadas para iniciarmos a imunização”, disse.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização nesta primeira etapa as doses serão encaminhadas aos profissionais na linha de frente em contato direto com o vírus, como pessoas que trabalham em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), centros de triagem e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além dos idosos em lares de longa permanência e profissionais destes locais. As vacinas serão aplicadas no Complexo de Saúde, e no Hospital Tacchini.

 

Serviço:

O que: Campanha de Vacinação contra Covid-19- primeira dose

Quando: A partir de 19 de janeiro de 2020, horário a definir.

Onde:  Complexo de Saúde- UPA e no Hospital Tacchini

Quem pode vacinar: somente profissionais na linha de frente em contato direto com o vírus e idosos em lares de permanência.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *