“Padrinhos na Escola” realiza arrecadação de materiais escolares

O projeto “Padrinhos na Escola” chega ao quinto ano fazendo a diferença na vida de milhares de alunos das escolas de Bento Gonçalves. A ação idealizada por um grupo de amigos foi adaptada, em virtude da pandemia do coronavírus, e ao invés da adoção de cartinhas dos alunos pela população, contará com pontos específicos de coleta de materiais escolares, ou a doação de dinheiro. A campanha tem início no dia 15 de janeiro e segue até 15 de fevereiro.

Já foram atendidos com kits escolares 7.512 alunos das redes municipal e estadual de ensino do 1º ao 5º ano de, 15 escolas de Bento. Neste ano, a ação conta com apoio do Gabinete da Primeira Dama, que irá auxiliar no recolhimento dos materiais. “É uma forma de nos agregarmos a um projeto tão bonito e ajudar as famílias que não têm condições de comprar o material escolar. Convidamos a comunidade bento-gonçalvense, sempre tão solidária, para participar”, destaca a primeira-dama, Cláudia Remus.

Para participar, basta se dirigir até um dos pontos de apadrinhamento – neste ano são 11 participantes – e doar materiais escolares novos. Também é possível realizar a doação em dinheiro, que deverá ser encaminhada diretamente para conta da Associação ou pelo pix. O projeto sempre foi realizado com a adoção das cartinhas dos alunos pela comunidade com a doação de dinheiro para compra dos kits de materiais escolares. Neste ano, em função da pandemia não foram desenvolvidas as cartas, e as doações de materiais novos serão recolhidas em pontos parceiros na cidade”, destaca o Presidente da Associação Padrinhos na Escola, Giovani Carlet.

Os materiais necessários são lápis preto, conjuntos de lápis 12 cores, conjunto de canetinhas coloridas, borracha branca, folhas de papel A4, folhas de oficio, EVA , cadernos (capa dura com brochura, pequeno e cadernos capa dura com brochura, tamanho grande).

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Adriane Zorzi “é uma ação que vem modificando vidas. Não é apenas a doação de um material escolar, mas um apoio para que estes alunos tenham mais força e coragem para continuar seus estudos e construir um futuro melhor. Parabenizo todos que integram essa ação”, finaliza.

Apoiam a ação CDL, CIC, SindiMóveis, Movergs, Círculo Operário BG, Prefeitura de Bento Gonçalves, através do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria de Educação, Supermercados Apolo, Grepar, Caíta, Andreazza, Rotary, Lions e Unicnec.

 

O que: Arrecadação de materiais escolares pelo projeto Padrinhos na Escola

Quando: 15 de janeiro até 15 de fevereiro

Pontos de coleta: CDL, CIC, SindiMoveis, Movergs, Círculo Operário BG, Prefeitura, Secretaria de Educação, Supermercados Apolo, Grepar, Caíta e Andreazza.

O que doar: lápis preto, conjuntos de lápis 12 cores, conjuntos canetinhas 12 cores, borrachas brancas, folhas de papel A4 , folhas de oficio, EVA , cadernos capa dura com brochura, pequeno e cadernos capa dura com brochura, tamanho grande).

Quem preferir doar valores seguem os dados abaixo (valores serão encaminhados diretamente para Associação Padrinhos na Escola):

Banco 085 Transpocred Agência 0108 Conta 29864-6

CNPJ 35566329/0001-07

Assoc Cultural e Educacional Padrinhos na Escola

 

Ou PIX : CNPJ 35566329000107

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *