Conscientização sobre separação de resíduos será realizada no Conceição

Um dos principais problemas ambientais da atualidade é a grande produção de lixo e seu descarte incorreto. Com a pandemia da Covid-19, houve um aumento considerável da quantidade de resíduos gerados pelas famílias. Com objetivo de conscientizar sobre a correta separação e destinação será realizado neste sábado,17, a partir das 13:30 ação no bairro Conceição. Na oportunidade, a defesa civil fará a entrega do sabão e material para prevenção da COVID-19.

As crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Toquinha da Amizade farão a entrega de adesivos chamando atenção para a questão ambiental, integrando o projeto: Você é Eternamente Responsável! Pelo LIXO que você produz!!

Visando abranger as comunidades haitianas residentes no local, a ação contará com a presença de Enselot Joachin, que traduziu para o Crioulo as informações de sensibilização.

A ação é uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente, Defesa Civil, Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Toquinha da Amizade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *