Mais duas academias ao ar livre entregues para comunidade

Com o objetivo de oferecer à população, alternativas de atividades físicas gratuitas, acessíveis e regulares, a Prefeitura de Bento Gonçalves entregou mais duas academias ao livre para a comunidade, em São Valentim e Nossa Senhora da Saúde. A ação integra os 130 anos de emancipação política da cidade.

Os aparelhos proporcionam a prática de atividades físicas através de movimentos naturais e amplos, que contribuem no alongamento e no reforço muscular, proporcionando lazer e benefícios à saúde.

Desde 2014, a Administração Municipal já instalou 47 academias. Os locais que dispõe dos equipamentos são: bairros Aparecida, Borgo, Botafogo, Cohab, Imigrante, Licorsul, Progresso, Vila Nova, Fátima, Maria Goretti, Santa Marta, São João, Vila Nova 3, São Roque, São Bento, Santa Helena, Zatt, Vinosul, Conceição, Barracão, Universitário, Fenavinho, Panazzolo, Municipal, distritos de Faria Lemos, Tuiuty e São Pedro, Praça Centenário, Linha Alcântara, Loteamento Verona, Praça das Rosas, Associação dos Servidores, Praça Vico Barbieri, Av. Osvaldo Aranha, Capela das Almas, Ginásio Municipal de Esportes, 8 da Graciema, Loteamento Bertolini, Loteamento Cembranel, Caminhos da Eulália e Loteamento Panorâmico, Eucaliptos, Santo Antão, Praça CEU, Loteamento Vinhedos e comunidade de São Valentim.

A instalação das academias conta com ações integradas das secretarias de Saúde, de Esportes e Desenvolvimento Social, Viação e Obras Públicas e de Meio Ambiente. “A utilização dos equipamentos já está permitida na cidade. É um espaço que proporciona lazer, esporte, e mais qualidade de vida para população”, ressalta o Prefeito Guilherme Pasin.

Os secretários de Esportes e Desenvolvimento Social, Wagner Dalla Valle, adjunto Fabiano Martins, o subprefeito de Tuiuty, José Ficagna estiveram presentes na entrega. Além da comunidade local.

A Secretaria de Saúde orienta que para utilização dos equipamentos os moradores levem uma toalha, álcool gel e utilizem máscara. Importante lavar as mãos após a utilização visando a prevenção ao coronavírus.

 

Foto: Vinicius Pizzetti 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *