Futsal retorna neste domingo com protocolos contra o COVID-19

No próximo domingo, 27,  o Ginásio Municipal de Esportes Darcy Pozza, em Bento Gonçalves recebe os jogos da 64ª edição do Campeonato de Futsal Gaúcho Série Ouro. Para que a competição tivesse continuidade a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) construiu, junto aos clubes, o cenário ideal para concretizar a realização da competição.

O modelo projetado conta com dois grupos de 5 clubes em cada. Os jogos serão realizados em Municípios sede, com a tabela de jogos composta em turno único, os quatro jogos de cada uma das cinco rodadas da 1ª fase. O protocolo de retomada das atividades da FGFS foi apresentado à Secretaria de Esportes e ao Gabinete de Crise do Governo do Estado.

Conforme o secretário adjunto da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, Fabiano Martins houve a preocupação em todos os protocolos de segurança. “A Federação nos apresentou o protocolo para realização das partidas, nos dando a segurança de que as regras de prevenção serão rigidamente cumpridas. Ficamos muito contentes em poder sediar esta etapa importante para o esporte”, disse.

Todos profissionais e atletas serão testados para Covid-19. As partidas serão realizadas sem público com transmissão pela RDCTV.

 

Partidas realizadas em Bento:

10h ASSOEVA x SER ITAQUI

12:30 BGF Futsal X União Independente

15h AES x Passo Fundo Futsal

17:30 SER CANOENSE x Rabelo

 

 

Foto: divulgação /SEDES

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *