Secretaria da Agricultura segue com serviços utilizando máquinas terceirizadas

 

Desde a última semana, algumas localidades do interior já estão sendo beneficiadas com o Programa de Máquinas Terceirizadas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA). O programa tem por objetivo melhorar as condições de produção e escoamento, contribuindo para a permanência do agricultor no campo.

Em 2020, o subsídio por talão de produtor é de R$ 1.110,48. Neste ano, são 520 agricultores inscritos e 11 empresas credenciadas. São fornecidas as seguintes máquinas: minitrator de esteira, miniescavadeira, escavadeira hidráulica, trator de esteira e caminhão caçamba.

As solicitações envolvem escavos, terraplenagem para a construção de agroindústrias, construção de tanques de captação de água e patamares em parreirais. Os serviços abrangem os quatro distritos: Vale dos Vinhedos, São Pedro, Tuiuty e Faria Lemos.

Em virtude da pandemia, os serviços, que normalmente eram iniciados em março, foram adiados para o mês de agosto e seguem até outubro. O titular da SMDA, Dorval Brandelli, destaca que a iniciativa é de grande importância para os moradores do interior. “O uso do maquinário tem um desconto significativo e garante aos proprietários um serviço de qualidade, o que permite melhores resultados na produção”.

Os trabalhos serão executados conforme disponibilidade de recurso.

Fotos: Divulgação/SMDA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *