Aberto processo licitatório para nova escola municipal no bairro Fátima

Na última quarta-feira, 01 de julho, o Prefeito Guilherme Pasin assinou a abertura do Processo Licitatório para construção de mais uma Escola de Educação Infantil no Município. O novo espaço no bairro Fátima, vai abrigar 120 alunos. O valor da obra é R$ 2. 232.597,86.

Localizada na Esquina Raimundo Carvalho com Hermenegildo Poloni, a escola deverá ser no modelo de parceria público/privada, em que a Prefeitura entrega a estrutura, realiza a compra de vagas para o Município e a administração é privada. Agora o processo licitatório segue na Secretaria de Finanças.

Em 2019 a educação de Bento Gonçalves conquistou o segundo lugar no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE) para Municípios acima de 100 mil habitantes. O ano também foi marcado pela abertura de duas novas escolas de Educação infantil. São elas: EMI Arquiteto Arielso Copat (Loteamento Santa Fé) e EMI Bom Pastor (Loteamento Bertolini), que juntas proporcionaram a abertura de 240 novas vagas.

Em sete anos foram ianuguradas EMI Feliz da Vida, EMI Recanto Alviazul e a Primeira de Tempo Integral no São Roque – Profª. Nilsa Covolo Kratz. Além de ampliações nas Escolas.

Ensino remoto

Desde o dia 18 de maio, o Ensino Remoto, proposto pela Secretaria de Educação, é uma alternativa para mitigar a suspensão das aulas devido à pandemia do Coronavírus. A solução vem auxiliando na continuidade das aulas e a cumprir o calendário escolar para mais de 11 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, que tem previsão de conclusão para 22 de dezembro de 2020.

Ainda não há previsão para o retorno presencial das aulas, que será definido pelo Governo Estadual.

 

Foto: Laura Kirchhof

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *