Casa de Passagem disponibiliza 23 vagas para pernoite

 

Com a chegada do inverno e a aproximação dos dias mais frios do ano, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) reforça que a Casa de Passagem é uma alternativa para as pessoas em situação de rua ou que estão na condição de trecheiros, disponibilizando abrigo para pernoitar.

No local são ofertados alimentação, banho e vestuário quando necessário. Os acolhidos são monitorados 24h, sendo realizado um trabalho de inserção nas políticas públicas, para que haja uma reinserção à sociedade e à reconquista de direitos básicos.

A SEDES ressalta que no espaço foram adotadas medidas preventivas contra a disseminação do Coronavírus, preconizadas pelas autoridades de saúde. Dentre as medidas de segurança estão a reestruturação dos dormitórios, de forma a manter o distanciamento entre os leitos, aferição e monitoramento da temperatura, disponibilização de álcool gel, uso obrigatório de máscaras, higienização constante dos espaços, desinfecção das áreas comuns e sanitização.

De acordo com a avaliação psicossocial do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), seis usuários necessitam permanecer em turno integral na Casa, principalmente por pertencem ao grupo de risco em função da idade, a fim de serem assistidos e acompanhados com o intuito de superação da vulnerabilidade a que estão acometidos.

Dessa forma, o serviço conta com 23 vagas para pernoite. O local atende das 19h às 7h, na Rua Francisco Navarini, 136, no bairro Maria Goretti.

Foto: José Martim Estefanon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *