Clube Esportivo higieniza estádio Montanha dos Vinhedos

Alviazul realizou sanitização nas dependências do complexo esportivo com vistas ao possível retorno do Gauchão 2020

 

 

          Após mais de três meses desde a paralisação do Campeonato Gaúcho 2020, no dia 15 de março, o Clube Esportivo inicia os protocolos para planejar o retorno das atividades. Com a possível retomada da competição no mês de julho – dependendo da aprovação do Governo do Estado a respeito do protocolo proposto pela Federação Gaúcha de Futebol –, o alviazul realizou um processo de sanitização nas dependências do estádio Montanha dos Vinhedos na terça-feira, dia 23.

           A ação higienizou todos os espaços do complexo esportivo – salas administrativas, refeitório, vestiários, academia, sala de fisioterapia, arquibancadas, cabines de imprensa e as casamatas à beira do gramado.

           O Departamento Médico do clube também está elaborando um protocolo que será entregue aos jogadores, comissão técnica e funcionários para garantir a segurança no reinício das atividades. No documento, escrito em consonância com as orientações repassadas pela FGF, são especificadas as recomendações que devem ser seguidas do pré ao pós-treino – como a divisão dos atletas em grupos, a constante higienização dos acessórios e aparelhos utilizados e a medição da temperatura corporal dos atletas.

           Restam ainda três partidas pela fase de grupos e os confrontos eliminatórios para o encerramento do Gauchão 2020. De acordo com o protocolo apresentado pela FGF, medidas de contingenciamento dos profissionais envolvidos nas partidas e diretrizes operacionais básicas deverão ser cumpridas. Entre os apontamentos, estão a redução do número de sedes da competição (com o Montanha dos Vinhedos entre elas), a testagem de todos os envolvidos e recomendações que vão desde a chegada ao estádio até as entrevistas coletivas pós-jogo. O reinício sugerido está marcado para o dia 19 de julho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *