Comitê do Esporte discute retomada das atividades

Segunda-feira, 1º, foi realizado o primeiro encontro do Comitê do Esporte de Bento Gonçalves. Na ocasião, representantes de diferentes atuações esportivas estiveram presentes para debater a retomada das atividades no município. O objetivo das reuniões do grupo é planejar o retorno seguro das modalidades.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), Fabiano Martins, a ideia é que haja um retorno gradual. “Algumas modalidades deverão voltar antes e outras depois, como por exemplo, as competições amadoras, que estão bem organizadas. Entretanto não há uma data prevista, pois para isso acontecer teremos que ter a liberação de torcida e aglomerações, pois além do esporte, as competições geram lazer e integração entre os participantes. Todos estão cientes que a volta da prática esportiva dependerá do avanço da Covid-19”, ressalta.

Na próxima semana, o grupo se reunirá novamente. Na oportunidade, os representantes irão apresentar as sugestões e apontamentos para a criação dos protocolos de segurança que serão adotados na retomada das atividades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *