Segunda etapa da pesquisa de prevalência da Covid-19 será realizada nesta terça-feira

 

As ações contra disseminação do Coronavírus em Bento Gonçalves iniciaram em janeiro com monitoramento de dados. Dentro do planejamento, a Prefeitura seguiu com comunicação, ações de prevenção, fiscalização e orientação com verificação de temperatura dos pedestres e motoristas, e obrigatoriedade da utilização de máscaras, sanitização, distribuição de sabão, testagem da população.

Além disso, de forma pioneira foi criado o Selo Ambiente limpo e seguro, onde as empresas do setor interessadas em obter a certificação precisam atender 27 itens presentes no protocolo, que abrangem critérios de higiene, limpeza e cuidados necessários de prevenção à disseminação do novo Coronavírus, que garantam a segurança dos visitantes e colaboradores.

Agora o Município entrou na fase de enfrentamento da doença com início de uma pesquisa de prevalência da Covid-19. Neste sábado, 30, foi feita a primeira etapa do estudo “Epidemiologia da COVID-19 em Bento Gonçalves”, 150 testes foram realizados.

Nesta terça-feira, 02, será realizada a segunda etapa do estudo com a realização mais 100 testes rápidos nos setores já determinados previamente. Com os testes rápidos, será possível saber o percentual de pessoas que têm anticorpos contra o novo coronavírus, ou seja, que já entraram em contato com a doença. Os resultados do estudo servirão para fornecer dados mais precisos sobre a doença, traçar estratégias para o combate da pandemia e basear ações e programas de prevenção.

A análise dos dados da pesquisa será divulgada até a próxima semana.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *