Elixir, INC se apresenta nesta segunda-feira, em live beneficente

O projeto virtual “Rock for All” reúne as bandas Rainha de Espadas e Elixir, Inc em prol da solidariedade e da empatia frente ao cenário que a comunidade musical está enfrentando por causa do Coronavírus. No dia 31 de maio, a Rainha de Espadas abre os trabalhos e no 1º de junho é a vez de uma das bandas mais clássicas da Serra Gaúcha e do Estado, a Exlir, Inc.

A Elixir, Inc nasceu em 2001 como uma experiência musical entre colegas do Ensino Médio e ganhou visibilidade nacional ao participar, em 2008, na gravação de um programa da MTV. Em 2011, o tão esperado primeiro álbum “Get Out”, gravado nos estúdios Norcal em São Paulo, é lançado, tendo ganhado destaque em rádios FM nos Estados Unidos e na Alemanha. Em 2013, reescreveu a parceria de sucesso com a Norcal com o lançamento EP  acústico “Midnight Sun”.

Os anos de 2014/2015/2016 elevaram a banda a um nível superior no quesito apresentações, recebendo oportunidades para abertura de shows de bandas como Whitesnake, Mr. Big, Yes, Rick Wakeman, Slash, e a banda brasileira Malta.

Em 2016 a Elixir seu lançou terceiro álbum de inéditas gravado em novembro de 2015 na cidade de Los Angeles – CA, com a produção da renomada produtora musical Sylvia Massi e Brendan Duffey. Em 2019 gravou o seu quarto albúm de inéditas, contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura, a banda alcança a sua maturidade musical com o EP YOU, lançado no Ferrovia Live no dia 13/12/2019.

A formação atual da banda é composta por Vinnie Cusin, vocal, Giovas Marcon, guitarras, Marcos de Toni, piano, Ander Ludvig, baixo e Bruno Neves, bateria. Para a live, Cusin diz que “no repertório, as melhores músicas dos quatro discos da Elixir, e mais alguns dos maiores clássicos do Rock como gostamos de fazer! Pedidos serão aceitos”.

Durante o período que antecede as lives os integrantes das bandas estarão a procura de empresas e pessoas que tenham interesse e possam colaborar com doações de alimentos ou valores em dinheiro (que serão convertidos para a compra de cestas básicas), produtos de higiene e limpeza, máscaras e agasalhos. Todos esses itens serão destinados e distribuídos pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social – SEDES através do programa Cultura do Bem. Além dos itens citados anteriormente, também arrecadarão ração que será destinada a ONG Amigos Pet BG.

“Rock for All” é uma realização da Secretaria de Cultura e do estúdio Cosmic Music e conta com o apoio do programa Cultura do Bem e da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social.

Programa Cultura do Bem.

O Programa Cultura do Bem é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Bento Gonçalves que visa fomentar a cultura e ainda colaborar com a assistência social através da formação de público (presencial ou virtual).

 

Quer ajudar?

Para quem tiver interesse em doar qualquer item citado acima, teremos pontos de coleta em estabelecimentos que já são nossos apoiadores desde o início do projeto:

– Bar do Alce – De quarta a sábado a partir das 18h.

– Jimmy Eagle Pub – De terça a sábado, das 10h às 13:30h e das 18h às 22h. Nos domingos das 18h às 22h.

– De Toni’s Bar – Todos os dias, das 10h às 13h e das 16h às 22h.

– Cosmic Music – Entrar em contato pelo Whatsapp do estúdio para combinar: (54) 99140-0301.

 

Nossos parceiros: Cosmic Music, Secretaria de Cultura de Bento Gonçalves, Amigos Pet BG, Jimmy Eagle Pub , De Toni’s Bar e Alce Marques – Bar do Alce.

 

Para doações e mais informações, entre em contato com:

Quellin Parisotto – (54) 99140-3466

Jonatan da Silva (Dudu) – (54) 99126-4464

Bruno Neves – (54) 99684-0520

 

Serviço

Elixir, Inc – 1º de junho – 20h

(Transmitido via Facebook e YouTube oficiais da banda)

Facebook: https://www.facebook.com/elixirincorporated

Instagram: https://www.instagram.com/elixirincorporated

YouTube: https://www.youtube.com/user/ElixirIncorporated

Spotify: https://open.spotify.com/artist/56ATpKJcOZoj5aXI1lWk32

 

Fotos: Divulgação/Rainha de Espadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *