Mudanças na legislação trabalhista são tema de live do CIC-BG

A advogada Andresa Provenzi, pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho e especialista em eSocial, destacará os principais temas que sofreram alterações.

A série de mudanças aplicadas à legislação trabalhista por conta do período de exceção ocasionado pela pandemia da COVID-19 se traduz em dúvidas para muitos empresários. A fim de colaborar para o esclarecimento dessas questões, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves realiza uma live sobre o tema na segunda-feira, dia 4, às 11h, com transmissão pelo perfil da entidade na rede social Facebook.

Trazendo informações que auxiliam na tomada de decisões por parte dos gestores, a advogada Andresa Provenzi, pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho e especialista em eSocial, destacará os principais temas que sofreram alterações. “A legislação apresentada frente à crise, que compreende medidas provisórias e atos normativos, principalmente na seara trabalhista, tributária, consumerista e civil, pode ser aliada da administração empresarial, dando suporte para a contenção e redução de custos. Com isso, facilita a retomada gradual das atividades empresariais e atua na manutenção do emprego e da renda. Para que seja efetiva, no entanto, torna-se indispensável ao gestor considerar o gerenciamento de riscos em cada caso específico no momento da tomada de decisão, o que inclui avaliar o próprio negócio, ramo da atividade, os novos diplomas legislativos, planejar, negociar e adaptar ao momento de calamidade pública”, diz Andresa.

Durante a live, Andresa responderá a questionamentos previamente encaminhados pelo público (as dúvidas podem ser enviadas pela rede social do CIC-BG). A mediação será do também advogado e contador Roberto Camargo Meggiolaro Júnior, membro da diretoria executiva do CIC-BG no cargo de tesoureiro.

Serviço:

O que: live ‘Esclareça suas dúvidas sobre legislação trabalhista’

Quando: 4 de maio, às 11h

Onde: transmissão ao vivo pelo perfil do CIC-BG no Facebook (www.facebook.com/cic.bg)

Quanto: gratuito

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *