Campanha de vacinação imuniza idosos em casa

Os profissionais da saúde passaram nas casas dos idosos acima de 60 anos para realizar a imunização. A ação integra o planejamento para contenção do Coronavírus, já que a faixa etária integra o grupo de risco.

 

 

A Campanha de Vacinação contra gripe iniciou diferente nesta segunda-feira, 23, no Município. As tradicionais filas nas unidades de saúde, foram substituídas pelo telefone tocando. Os profissionais da saúde passaram nas casas dos idosos acima de 60 anos para realizar a imunização. A ação integra o planejamento para contenção do Coronavírus, já que a faixa etária integra o grupo de risco.

Ao todo 40 equipes passaram nos bairros para imunização. Neste primeiro momento foram encaminhadas 5 mil doses da vacina, para atender idosos e profissionais da saúde, e até o fim da semana a Secretaria da Saúde deve receber mais uma remessa. “Nossas equipes se organizaram e conseguiram manter os idosos longe dos postos, longe de filas e aglomerações. Essa era nossa maior preocupação. Precisamos a compreensão da população, que ligou agendando sua vacina. Com a nova remessa seguiremos a imunização”, disse o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

A Secretaria orienta, que a vacinação seja agendada nas unidades de saúde. O objetivo é vacinar 90% do grupo.

Foto: SMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *