BGF suspende atividades da categoria de base e reduz carga horária da equipe adulta

Medidas passam a valer nesta quarta-feira, dia 18. Atividades deverão ser normalizadas a partir do dia 5 de abril
O Bento Gonçalves Futsal (BGF) decidiu suspender, a partir desta quarta-feira, as atividades das categorias de base devido à pandemia do novo coronavírus. O clube ainda reduziu a carga horária de treinamento da equipe adulta, passando para turno único. A previsão é que as atividades sejam normalizadas a partir do dia 5 de abril.
A medida adotada segue as orientações do Ministério da Saúde, visando prevenir as crianças e profissionais da pandemia. “Com o grupo adulto vamos tirar um turno de trabalho, ou seja, vamos nos encontrar em somente um turno e vamos tomar as devidas precauções para que essa disseminação não seja maior ainda. Vamos continuar trabalhando com todos os cuidados com os atletas e monitorando-os. Tendo algum problema, o atleta deve ficar em casa”, explica o técnico do BGF, Vaner Flores.

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) cancelou a realização da Copa RS de Futsal, que poderá ser postergada para o segundo semestre. Além disso, a entidade adiou o Congresso Técnico da Série Ouro de 2020, que estava previsto para ocorrer nesta terça-feira, dia 17, na sede da FGFS.

Confira a nota oficial do BGF:
Em função da gravidade da situação gerada pela pandemia do novo coronavírus, o BGF vai suspender as atividades da escolinha do clube a partir desta quarta-feira, 18, com retorno previsto para o dia 05 de abril. A equipe adulta terá sua carga de treinamentos diminuída para apenas um turno neste período, atentando aos cuidados de prevenção. As medidas vão ao encontro das orientações do governo do Estado e da prefeitura de Bento Gonçalves. Estamos cientes que, neste momento, é necessário prezarmos pela saúde de nossas crianças e profissionais.
Foto e fonte: Divulgação/Ativa Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *