Esportivo garante vaga na primeira divisão em 2021 após vitória contra o Pelotas

Clube venceu pelo placar de 2 a 1 em partida realizada nesse domingo, dia 15, na Montanha dos Vinhedos

Único time do Gauchão 2020 com 100% de aproveitamento em seus domínios, o Esportivo manteve sua invencibilidade em casa nesse domingo, dia 15. Em partida contra o Pelotas, o clube de Bento Gonçalves venceu pelo placar de 2 a 1. Além de colocar o Esportivo no terceiro lugar do grupo B, com seis pontos, e na quarta colocação na classificação geral, com 14 pontos, o jogo ainda garantiu a manutenção do clube na primeira divisão do futebol gaúcho.

Essa foi a terceira rodada da Taça Francisco Novelletto Neto, pela segunda fase do Campeonato Gaúcho 2020. O Esportivo entrou em campo com Vinícius Bovi, Cleiton, Luís Eduardo e Romulo; Galiardo, Lucas Hulk, Gustavo Sapeka (Caprini), João Pedro (Marcão) e Emerson (Robert); Flávio Torres.

“Nós estávamos buscando uma identidade e encontramos ela hoje, com a confiança que demos para os novos jogadores que ingressaram na equipe. Foram três pontos muito importantes para as nossas metas dentro da competição”, destaca Moraes, ao citar a escalação do meio-campo João Pedro e do atacante Emerson pela primeira vez como titulares.

A próxima partida do clube está indefinida devido à pandemia do Coronavírus, que atinge todos os continentes. A Federação Gaúcha de Futebol avaliará uma possível suspensão, adiamento ou manutenção de portões fechados para as rodadas finais da fase de grupos do campeonato.

Até o momento, o próximo jogo está marcado para sábado, dia 21, às 16h, diante do Ypiranga, em Erechim. Na sequência, o calendário ainda prevê os confrontos contra o Internacional, em Bento Gonçalves, no dia 25, e Juventude, em Caxias do Sul, no dia 1º de abril.

Foto: Kévin Sganzerla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *