Autoridades encontram irregularidades em 14 veículos de transporte escolar em Bento

Fiscalizações foram realizadas entre a segunda e a terça-feira em Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e São Pedro da Serra. Entre as irregularidades, a PRF cita falta de autorização para transporte e condutores sem habilitação adequada

Durante a segunda-feira, dia 9, e a terça-feira, dia 10, a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Municipal de Trânsito e a Guarda Civil Municipal realizaram fiscalizações em 49 veículos utilizados para transporte escolar. As ações ocorreram em Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e São Pedro da Serra, como parte da segunda fase da Operação Volta às Aulas.

Dos 49 veículos fiscalizados, 16 foram encontrados com alguma irregularidade, sendo 14 de Bento Gonçalves. De acordo com a PRF, entre os problemas encontrados esteve a falta de autorização para a realização desse tipo de transporte; equipamentos obrigatórios em desacordo; condutores sem curso específico para transporte escolar ou sem a licença devida para dirigir aquele tipo de veículo.

Ainda conforme a PRF, os proprietários têm até cinco dias úteis para regularizar a situação e reapresentar o veículo para vistoria. Em alguns casos, a circulação fica impedida até a regularização.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *