Bento descarta possível caso suspeito de coronavírus

Um paciente de 20 anos com histórico de viagem à Europa foi atendido na UPA 24h nesta terça-feira, dia 3, com febre alta, dificuldade respiratória e dor no corpo. O caso foi descartado pela Secretaria Estadual de Saúde

Um paciente de 20 anos gerou um alerta ao município nesta terça-feira, dia 3. Ele se apresentou na UPA 24h com febre alta, dificuldade respiratória, dores no corpo e histórico de viagem à Europa. O caso foi imediatamente notificado à Secretaria Estadual de Saúde, que descartou a suspeita de coronavírus por não se tratar de um país presente na relação de risco – divulgada pelo Ministério da Saúde.

O panorama sobre o coronavírus no município está sendo diariamente controlado pelo Comitê de Atenção à doença, criado na semana passada. A recomendação é que pessoas com febre acima de 37,8ºC, problemas respiratórios e histórico de viagem nos últimos 14 dias para países com registro do COVID-19 – a doença do coronavírus – procurem imediatamente a UPA 24h, no bairro Botafogo.

O paciente em questão continuará sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica e já possui todas orientações de preservação.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *