Com sinaleiras desativadas há cerca de um ano, novo acidente é registrado no Santa Marta

Com sinaleiras desativadas há cerca de um ano, novo acidente é registrado no Santa Marta

As sinaleiras foram danificadas por conta de um temporal no ano passado e ainda não foram reinstaladas pela empresa responsável pelo serviço

Um novo acidente de trânsito foi registrado na manhã desta sexta-feira, dia 24, no cruzamento entre as ruas Vitório Carraro e Batista Dosso, no bairro Santa Marta. No local, os semáforos estão desativados desde o início do ano passado, o que vem tornando o local perigoso para motoristas e pedestres. O acidente envolveu uma caminhonete Ford Ranger e uma Fiorino, resultando em uma pessoa ferida.

No primeiro trimestre de 2018, a prefeitura de Bento Gonçalves desembolsou R$ 521.749,65 em obras de melhoria naquele trecho, devido à demanda da comunidade. Na ocasião, foi realizada drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, construção de passeio público com acessibilidade universal, sinalização horizontal e vertical, além da instalação de semáforos. De acordo com o Secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Gilberto da Rosa, há alguns anos houve um abaixo-assinado dos moradores com cerca de 4 mil assinaturas, pedindo providências por parte do poder público.

Entretanto, no começo de 2019 um temporal acabou causando uma sobrecarga na rede, o que danificou os semáforos, segundo explica da Rosa. Após a constatação do problema, a prefeitura entrou em contato com a empresa responsável pela manutenção do equipamento, que não conseguiu realizar o conserto no local.

Desta forma, os semáforos foram enviados para conserto e, até o momento, ainda não foram devolvidos pela empresa.

O Secretário afirma que já estão sendo estudadas alternativas para garantir a segurança dos motoristas e pedestres até que os equipamentos retornem a Bento Gonçalves. “Nós reforçamos a sinalização após a danificação das sinaleiras achando que iria resolver, mas as pessoas não param no cruzamento. Estamos considerando a instalação de duas placas aéreas de ‘pare’ e tachões transversais. Na segunda-feira também estaremos com uma equipe do meio ambiente fazendo poda de árvores, para aumentar o ângulo de visão”.

Da Rosa ainda complementa que a empresa será novamente cobrada para agilizar a reinstalação dos semáforos.

Fotos: Reprodução Facebook Notícias de Bento e Felipe Dall’Igna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *