Prefeitura inicia pulverização contra a dengue nos bairros de Bento

Prefeitura inicia pulverização contra a dengue nos bairros de Bento

Devido ao registro de focos do mosquito no município, a Secretaria Municipal de Saúde estará intensificando as ações de combate. Primeira pulverização será realizada nesta sexta-feira, dia 24, no bairro Botafogo

Nesta sexta-feira, dia 24, terão inícios as ações de pulverização contra o mosquito Aedes Aegypti em Bento Gonçalves. Neste verão, já foram registrados sete focos do mosquito da dengue em Bento, um no bairro Botafogo, dois no Fátima, um no Santa Helena, dois no São Roque e um no Ouro Verde. A primeira pulverização será realizada no Botafogo, a partir das 8h30, mas não há um calendário montado quanto às demais aplicações. A prefeitura explica que as pulverizações serão realizadas conforme a necessidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o inseticida é usado no combate o mosquito na fase adulta na forma de “fumacê”. O larvicida pyriproxefen serve para eliminar o inseto na fase larval, inibindo o desenvolvimento das características adultas do inseto.

No entanto, a coordenadora da Vigilância Ambiental, Simone Menegotto, destaca que “a pulverização não acaba com a propagação da dengue, ele é uma parte que vai nos ajudar. A população tem que entender que precisa assumir a responsabilidade. Muita atenção à sua casa, comunidade, para combater os criadouros do mosquito”.

Os agentes estarão vestindo coletes e serão identificados com crachás da SMS. O trabalho iniciará na rua Antônio Michelon com a rua João Pessoa. Em caso de dúvidas, é possível contatar com a SMS pelo (54) 3055-7259.  

Foto: Divulgação/Prefeitura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *