Cassação de Camerini será votada nesta sexta-feira

Cassação de Camerini será votada nesta sexta-feira

A Comissão Processante que analisou o relatório de conclusão da CPI das Fake News emitiu um relatório na terça-feira, dia 17, afirmando ser procedente a denúncia contra Camerini

O pedido de cassação do mandato do vereador Moacir Camerini (PDT) deverá ser votado nesta sexta-feira, dia 20, em sessão extraordinária. Na terça-feira, dia 17, a Comissão Processante, que analisou o relatório de conclusão da CPI das Fake News, concluiu que a denúncia contra Camerini é procedente. A Comissão foi formada pelos vereadores Gustavo Sperotto (DEM), como presidente, Neri Mazzochin (Progressistas) como relator e vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) como membro.

O grupo foi constituído após o término dos trabalhos da CPI das Fake News, então composta pelos parlamentares Jocelito Tonietto (PDT), Gilmar Pessutto (PSDB), Anderson Zanella (PSD), Idasir dos Santos (MDB) e Volnei Christofoli (Progressistas). Após concluírem que Camerini utilizou a estrutura da Câmara para a criação e manutenção de perfis falsos nas redes sociais – com o intuito de difamar autoridades e colegas vereadores – foi aberta a Comissão Processante para apurar os fatos.

A Comissão ouviu testemunhas e a defesa de Camerini, entendendo que a denúncia é procedente e que cabe ao plenário decidir pela cassação, ou não, do vereador.

A sessão extraordinária terá início às 14h, no plenário da Câmara de Bento Gonçalves.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *