Autorizações e agendamentos poderão ser feitos em novo portal do Tacchimed

Objetivo é reduzir filas e evitar necessidade de carregar muitos papéis

Neste mês de março, o Plano de Saúde Tacchimed  passou a contar com um novo portal para utilização dos beneficiários e dos médicos conveniados. A plataforma virtual foi desenvolvida em parceria com a Xcape Engenharia de Software, e visa desburocratizar processos, “tornando-os mais ágeis e reduzindo a necessidade de enfrentar filas e levar consigo papéis que antes eram necessários”, destaca o CEO da Xcape, Andreo Buffon.

A Gerente Operacional do Tacchimed, Jocélia Fin Larroyd, ressalta que a ferramenta começou a ser utilizada no dia 18 de março pelas equipes que atuam no Tacchimed e, também, pelos médicos conveniados. “Paralelo ao desenvolvimento do portal, realizamos o treinamento de todas as equipes envolvidas no processo, bem como as secretárias dos médicos, e fomos realizando os ajustes necessários para o completo funcionamento.”, relata.

Inicialmente, o portal está disponível apenas para Bento Gonçalves, atendendo as especialidades de Ortopedia e Traumatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Oncologia e Cardiologia.

Como funciona?

Ao sair do consultório médico, o paciente recebe um SMS pelo celular, informando como deve proceder, não precisando mais ir ao Hospital Tacchini e Tacchimed para autorizar exames ou procedimentos, bem como agendamentos ou orientações. “Tudo é feito pelo portal e telefone, quando necessário, envolvendo o prestador de serviço (médicos, clínicas, laboratórios) e a equipe do Tacchini e do Tacchimed. Eliminamos etapas e facilitamos a vida do beneficiário”, destaca Jocélia.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *