Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até sexta-feira

Após solicitação feita pelo Ministério da Saúde aos municípios, a Campanha de Vacinação contra a Gripe seguirá até sexta-feira, dia 22 de junho. Antes, as vacinações gratuitas deveriam se encerrar no dia 15, sexta passada. A medida foi tomada devido ao não cumprimento da meta (número de vacinações) por parte de alguns municípios.

Outra mudança anunciada pelo Governo foi a ampliação das faixas etárias que se enquadram na campanha. A partir de agora, a vacinação gratuita também pode ser realizada em crianças de 5 a 9 anos e em adultos de 50 a 59 anos. A vacina já é oferecida aos grupos prioritários, que são crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes (em qualquer fase da gravidez), puérperas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, povos indígenas e professores das escolas da rede pública e privada.

Em Bento Gonçalves, até o momento mais de 70% da meta foi alcançada. Quem ainda não se vacinou pode procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou uma Unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) entre 7h30 às 11h, e 13h30 às 17h.

Foto: Reprodução/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *