Semana do Livro é aberta oficialmente em Bento Gonçalves

No dia Internacional do Livro, celebrado nesta segunda-feira, dia 23, foi inaugurada a programação da Semana do Livro em Bento Gonçalves. A cerimônia foi realizada na Biblioteca Pública Municipal Castro Alves e contou com a participação de autoridades, alunos da escola General Bento Gonçalves da Silva, comunidade em geral e imprensa.

Durante o evento, a aluna da escola de teatro “Artistas no Palco”, Isadora Fonseca da Silva, contou a história do livro “Um presenta para Júlia”.

A Semana do Livro em Bento Gonçalves será marcada por uma série de atividades, que tiveram início no dia 18 e seguem até sábado, dia 28 de abril. Dentre as atividades, serão realizadas oficinas de contação de história, piquenique literário, troca-troca de livro e o projeto “Encontrando Livro”. Além disso, diversas livrarias do município estarão com descontos de 10% em seus livros.

De acordo com o Secretário de Cultura, Evandro Soares, a Semana do Livro tem o objetivo de fomentar a leitura no município, além de aproximar a comunidade às atividades da Biblioteca Municipal. “A gente sabe e entende que a leitura é muito importante no desenvolvimento do ser humano. Quem pega um livro bom na mão, sempre irá fechá-lo melhor do que antes de abri-lo”.

Em seu pronunciamento, o prefeito Guilherme Pasin disse que a leitura promove maior “enriquecimento no vocabulário, engrandecimento cultural” e que, através dela, “passamos a entender as pessoas de forma diferente”. “Uma cidade com costume de leitura tem mais criatividade, inventividade e braços fortes para transformar realidades”, reitera.

O cronograma completo das atividades pode ser conferido no link: www.bentogoncalves.rs.gov.br/a-cidade/feiras-e-eventos/semana-do-livro-2018.

Fotos: Eduarda Eitelven Bucco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *