Seleção para nascidos entre 2003 e 2005 ocorre em fevereiro no Esportivo

Jovens podem participar das categorias de base do clube por meio de seleção que será realizada entre os dias 3 e 7 de fevereiro, no antigo Estádio da Montanha

A fim de revelar novos talentos no futebol, o Clube Esportivo de Bento Gonçalves estará realizando uma “peneira” entre os dias 3 e 7 de fevereiro. Nascidos entre 2003 e 2005 podem se candidatar para as categorias sub 15 e sub 17 mediante alguns critérios: apresentação de um atestado médico, constatando a aptidão para realizar atividades físicas, bem como um documento de identidade original. Também é necessário estar vestido com material esportivo (camiseta, calção, meia, chuteira e caneleira). Os jovens devem fazer a inscrição no dia e local da avaliação, acompanhados de pais ou responsáveis, das 13h30 às 17h. A seleção será realizada no antigo Estádio da Montanha, na avenida Osvaldo Aranha.

O início das atividades de 2020 para as duas categorias será no dia 17 de fevereiro, no turno da tarde, com vistas, também, às competições a serem disputadas durante o ano – como campeonatos estaduais organizados pela Federação Gaúcha de Futebol e torneios locais e regionais. Mais informações podem ser obtidas com o coordenador geral das categorias de base, Acácio Eggres, pelo e-mail acacio.eggres@hotmail.com ou pelo telefone (54) 3452-2165, na secretaria do clube.

Formação nas primeiras faixas etárias

Além das categorias sub 15 e 17, que podem levar diretamente ao elenco profissional, crianças e adolescentes de menor idade também têm a possibilidade de iniciar a prática do esporte no alviazul. O clube oferece treinamentos aos atletas mirins a partir dos cinco anos, dividindo-os em diversos dias na semana.

Das categorias sub 10 a sub 15, os treinamentos de 2020 iniciam já durante as férias escolares: nas quartas e sextas-feiras, em dois turnos, de 8 de janeiro à 16 de fevereiro. Após o início do ano letivo, os jovens seguem cumprindo uma rotina de atividades, com treinos de duas a três vezes por semana, no estádio da Montanha. As atividades ocorrem sempre no turno oposto ao das aulas – estar estudando, inclusive, é requisito indispensável para integrar o grupo. Essa regra contribui para estimular o desenvolvimento dos atletas na escola.

Já na Categoria de Iniciação do clube, onde concentram-se meninos de cinco à oito anos e meninas de 8 à 13, os treinos de 2020 iniciam em 11 de janeiro – tanto na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no turno da manhã e no núcleo do bairro Barracão, aos sábados a tarde.

As matrículas para essas categorias podem ser feitas na secretaria do clube – onde também são disponibilizadas mais informações sobre horários e mensalidades. Há condições especiais para filhos de associados da AABB e da Sociedade Esportiva Clube Barracão (sob consulta).

Foto: Divulgação