Secretarias de Esporte e Assistência Social serão unificadas a partir de 2020

Medida prevê uma economia de, aproximadamente, R$ 570 mil ao ano

A partir de janeiro do ano que vem, as secretarias municipais de Juventude, Esporte e Lazer e de Habitação e Assistência Social passarão a funcionar como uma. A mudança foi aprovada em sessão ordinária na Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 7, com a justificativa de uma economia de, aproximadamente, R$ 570 mil ao ano. A partir da data, a nova pasta será intitulada Secretaria Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes).

Segundo a prefeitura, a nova Secretaria irá trabalhar com estratégias de ação e atividades de apoio a projetos de infraestrutura urbana e o desenvolvimento de projetos habitacionais, bem como promoção do esporte, da recreação e do lazer, e o atendimento às ações de proteção social, no âmbito da Assistência Social no Município.

“As duas pastas se completam. Hoje temos cinco mil crianças que praticam atividades do contraturno escolar, e isso tem toda relação com a assistência. Assim, poderemos qualificar o serviço oferecido, além de gerar economia aos cofres públicos” afirma o secretário de ambas as pastas, Eduardo Virissimo.

Foto: Divulgação/Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *