Nova licitação para obra do túnel do São João será lançada no dia 3 de fevereiro

Último edital de licitação ficou deserto, ou seja, nenhuma empresa demonstrou interesse na obra

A nova licitação para a construção do túnel de acesso ao bairro São João será realizada no dia 3 de fevereiro. A última licitação havia sido lançada ainda em outubro, mas não apresentou empresas interessadas.

A obra promoverá a interligação entre o bairro e o centro da cidade, a fim de promover mais segurança e facilitar a trafegabilidade do trânsito, que recebe mais de oito mil veículos diariamente.

A profundidade do túnel será de 5,5 metros, sendo duas pistas de tráfego com quatro metros cada e passeio em ambos os lados. A obra compreende sinalização, terraplenagem, contenção, bueiros e dispositivos de drenagem, pavimentação de trechos, passeio público, iluminação e paisagismo.

Após retificações feitas pelo Instituto de Planejamento Urbano de Bento Gonçalves (IPURB) em conjunto com a Procuradoria Geral do Município, devido a questões técnicas, o orçamento para obra ficou em R$ 10.797.148,93.

Conforme a diretora-adjunta do IPURB, Melissa Bertoletti, uma pista lateral temporária foi acrescentada ao projeto. “Essa pista servirá como alternativa ao tráfego de veículos neste trecho da BR-470 enquanto as obras ocorrerem”, explica.

A intervenção faz parte do Programa FINISA – Modalidade Apoio Financeiro da Caixa Econômica Federal. A previsão de conclusão é de oito meses, contados a partir da ordem de serviço, que será dada após o processo licitatório.

Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves