Dia Regional do Suco de Uva será implementado nesta sexta-feira

Data será celebrada sempre no primeiro domingo de março em Bento Gonçalves e cidades da região

A cerimônia de lançamento do Dia Regional do Suco de Uva será realizada nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, na Embrapa Uva e Vinho. O dia dedicado à valorização de um dos principais produtos da cadeia vitivinícola foi proposto pelo vereador de Bento Gonçalves, Edson Biasi, por meio de um projeto de lei que instituiu o Dia do Suco de Uva no município. A proposta teve aprovação de todos os parlamentares, e foi sancionada pelo prefeito Guilherme Pasin.

Após a conquista, o parlamentar buscou mobilizar outros municípios para criar o Dia Regional da bebida, que será celebrado no primeiro domingo de março. Agora, o projeto já está no calendário oficial de Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Garibaldi.

No evento de lançamento, serão levantadas as justificativas para a criação de um dia especial para a bebida.

Programação

Depois da abertura do evento, o pesquisador e chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho José Fernando Protas abordará a Evolução mercadológica e produtiva do suco. Já a biomédica Caroline Dani irá falar sobre os benefícios do suco de uva para uma vida saudável. Os pesquisadores Patrícia Ritschel e João Dimas Garcia Maia abordarão as Novas cultivares de uva para suco desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético ‘Uvas do Brasil’, liderado pela Embrapa Uva e Vinho.

Ainda integrando a programação, haverá um espaço para manifestações no espaço denominado Movimento em Prol do Suco de Uva. Na sequência, os participantes terão a oportunidade de degustar e brindar com sucos de uva elaborados com diferentes cultivares de uvas desenvolvidas pela Embrapa Uva e Vinho.

As inscrições para o evento são limitadas, sendo necessária a confirmação da presença pelo telefones (54)3455-8090 ou (54)999726692.

Foto: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *