Copa Internacional Ipiranga Sub-20 é lançada em Bento

O município receberá jogos do campeonato a partir do dia 1º de dezembro, contando com clubes como Vasco, Palmeiras, América de Cali (Colômbia) e Defensor (Uruguai)

A IV Copa Internacional Ipiranga sub-20 foi lançada nessa terça-feira, dia 19, no Salão Nobre da prefeitura de Bento Gonçalves. A competição é organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e terá início em dezembro, no Estádio Montanha dos Vinhedos.

O município será palco dos jogos válidos pelo Grupo C da competição, composto por Palmeiras, Vasco, Defensor-URU, Racing-ARG e América de Cali-COL. Além do Estádio Montanha dos Vinhedos, Bento conta com 54 ginásios, o que torna a cidade capacitada para o recebimento de uma competição desse porte.

No total, serão dez jogos entre os dias 1° e 9 do próximo mês. A entrada é a doação de 1kg de alimento não-perecível. Além de Bento, Flores da Cunha e Porto Alegre também serão sedes do campeonato. “São olheiros de todo mundo que voltam a atenção para cidade, para os talentos que podem sair das partidas aqui  E como foi pedido pelo prefeito, vamos trabalhar para vinda de uma partida da Sub-23 da seleção Brasileira para cidade”, disse o presidente da FGF, Francisco Noveletto.

Jogos no Estádio Montanha dos Vinhedos

1°/12
Palmeiras x Vasco – 15h30min
Defensor X Racing – 17h30min


3/12
Vasco x América de Cali – 17h
Racing x Palmeiras – 19h


5/12
Palmeiras x Defensor – 16h
América de Cali x Racing – 18h


7/12
Defensor x América de Cali – 17h
Racing x Vasco – 19h


9/12
Vasco x Defensor – 17h
América de Cali x Palmeiras – 19h

Foto: José Martim Estefanon