55ª Cúpula de Chefes do Mercosul promove alterações no trânsito em Bento

Evento tem início nesta segunda e segue até quinta-feira, dia 5, no Vale dos Vinhedos

Devido à realização da 55ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, e Reunião do Conselho do Mercado Comum, Bento Gonçalves terá alterações no trânsito. O bloqueio territorial de segurança próximo ao hotel Spa do Vinho e Vinícola Miolo iniciou neste domingo 1º de dezembro. Foi realizado o cadastramento de moradores, empregados e donos de empresas da região.

O trânsito será orientado pelas forças de segurança. Nos dias 4 e 5 de será realizado o bloqueio total do trânsito nas proximidades.

Moradores de Monte Belo do Sul e Santa Tereza também devem utilizar rota alternativa para acesso ao município, entrando por Santa Lúcia e acessando o 15 da Graciema, no Vale dos Vinhedos.   

O evento deverá servir como uma discussão sobre o futuro do Mercosul, que vem sendo alvo de polêmicas nos últimos meses. O ponto alto da cúpula será na quinta-feira, dia 5, quando ocorrerá a reunião dos presidentes. Está prevista a presença do presidente do Brasil Jair Bolsonaro, de Maurício Macri (Argentina) e Mário Abdo (Paraguai).

Foto: Divulgação